MÔ por Marina Dalgalarrondo

figurinista Marina Dalgalarrondo

07/10/2015 • Guia de Marcas

Share Button

MÔ é uma marca brasileira de moda feminina artesana, criada em 2012 por Marina Dalgalarrondo, que utiliza tecidos de fibras naturais  e processos artesanais para confecção de suas peças.

Marina é figurinista com formação em artes cênicas e especialização em indumentária e diz que a MÔ surgiu de sua necessidade criativa: “Como trabalhava com figurino, costumava buscar uma unidade visual que funcionasse no teatro, então quis desenvolver modelagens e composições que funcionassem nas ruas. ”

O não conhecimento técnico da área permitiu que Marina desenvolvesse peças livres e autorais, com peças contemporâneas e artesanais. Fundamentos que a MÔ mantém em todas as suas coleções. “A MÔ é o que eu gosto de usar”, conta Marina. “Gosto de pensar em peças que sejam confortáveis, duráveis, bonitas e feitas a partir de fibras naturais como linho e algodão.”

A marca é 100% artesanal e produzida, na sua maior parte, pela própria Marina que cuida de todo o processo de criação e parte da confecção. Apenas a costura das peças fica por conta de sua costureira Selma.

Suas criações não têm a finalidade de atingir um determinado ponto, sendo o reflexo de inspirações do mundo como: artes visuais, a interação entre-cores, composições formais em equilíbrio e assimetria, texturas fibrosas, dança, a harmonia do corpo, a unidade de gêneros, entre outras belezas.

Paralelamente à MÔ, Marina ainda desenvolve séries de roupas de caráter mais conceitual, que apontam para questões referentes à linguagem escrita/oral como imagem. Como em seus trabalhos chamados de “meta-moda” e uma série recente chamada “três vestidos azuis”.

Para conhcer mais sobre a :

Site
Facebook

Créditos:
Coleção Empírica – fotos Alice Dalgalarrondo
Coleção Maneio – fotos Renan Monteiro
  • figurinista Marina Dalgalarrondo
  • figurinista Marina Dalgalarrondo
  • figurinista Marina Dalgalarrondo
  • figurinista Marina Dalgalarrondo
  • figurinista Marina Dalgalarrondo
  • figurinista Marina Dalgalarrondo

 

Deixe uma resposta