Benefícios do minimalismo para seu armário

Benefícios do minimalismo para seu armário

16/05/2017 • Moda Consciente

Share Button

Na contramão do consumo exagerado e quase sempre desnecessário, nascem novas abordagens para um estilo de vida mais leve e prático. O minimalismo é uma dessas vertentes: uma ferramenta que propõe libertação, clareza e intencionalidade. E pode ser aplicada em todos os âmbitos de nossa vida, inclusive nosso guarda-roupas.

Nas palavras do site Becoming Minimalist “ o minimalismo é a promoção intencional das coisas que mais valorizamos e a remoção de tudo o que nos distrai dela. É uma vida que força a intencionalidade. E, como resultado, força melhorias em quase todos os aspectos de sua vida.”

Abaixo listamos 6, dos inúmeros, benefícios de se ter e praticar o minimalismo no seu armário:

1) Mais tempo livre. Com menos tempo dedicado a compras e também a decidir o que vestir cada dia (uma vez que há menos para escolher), você terá mais tempo para fazer o que gosta ou precisa.

2) Mais liberdade financeira. Quando você compra o que precisa – e sabe, exatamente o que precisa, pois tem um armário organizado e objetivo – você gasta menos em roupas e itens supérfluos. Assim você terá mais dinheiro para investir em outras opções como quitar uma dívida ou economizar para algo especial, como um curso novo ou umas férias divertidas.

3) Mais felicidade. Com menos desordem, você será capaz de viver de forma muito mais leve e prática. Além disso, quando você está apenas vestindo suas roupas favoritas a cada dia, roupas que se encaixam bem e boa aparência, você vai se sentir mais confiante e feliz.

4) Um guarda-roupa melhor no geral. O nível de qualidade e design das peças que compõem um armário minimalista ficarão mais elevadas, pois agora você já sabe o que realmente usa e pode investir uma quantia de dinheiro maior para adquirir peças especiais.

5) Mais espaço. Quando você simplifica de forma inteligente seu armário, ganha mais espaço e conforto visual. Isso otimiza seu ato de vestir, permite que suas roupas fiquem visíveis e bem posicionadas (nada de roupas amassadas, em gavetas super lotadas).

6) Mais sustentabilidade. Com um consumo mais certeiro e exigente você também está cuidando do nosso planeta e nossa sociedade. Ao optar por produtos de maior qualidade, durabilidade e beleza você valoriza a cadeia produtiva da moda.

 

Benefícios do minimalismo para seu armário

Imagem destaque via
Imagem post via

Deixe uma resposta