Salvatore Ferragamo lança coleção cápsula feita com tecido de fibra de laranja

Ferragamo lança coleção cápsula de fibra de laranja

21/04/2017 • Moda Sustentável

Share Button

A marca italiana de luxo Salvatore Ferragamo desenvolveu uma coleção cápsula produzida com tecido de fibra de laranja. Unindo pesquisa, inovação, sustentabilidade e estética a coleção é fruto da parceria entre a Ferragamo e a Orange Fiber.

A Orange Fiber é uma empresa italiana fabricante de tecidos eco-sustentáveis, responsável por patentear e produzir o primeiro tecido sustentável de cítricos no mundo. Os tecidos são produzidos a partir de subprodutos da indústria de transformação de cítricos.

“Todos os anos a indústria de sucos de laranja produz mais de 700.000 toneladas de subproduto de processamento que devem ser eliminados, com custos para a empresa, tanto econômicos quanto ambientais” de acordo com a Orange Fiber.

Ferragamo lança coleção cápsula de fibra de laranja

Há um ano atrás a empresa recebeu o primeiro Global Change Award, um prêmio internacional dado pela H&M Foundation, para selecionar e acelerar inovações com o maior potencial de transformação da indústria da moda de forma sustentável.

A Fiber Orange também passou a fazer parte da carteira FTL Venture Inc (Fashion Tech Labs Venture Inc), o fundo internacional de capital de risco fundada pelo ícone da moda Miroslava Duma para desenvolver sinergias entre as novas tecnologias e inovações e promover produtos sustentáveis ​​e marcas que atendam às novas necessidades da moda, com vista à sustentabilidade ambiental e social

O tecido, segundo a fabricante, combina sustentabilidade e inovação com a qualidade têxtil do made in Italy e tem aspecto sérico – muito semelhante à seda – e pode ser fabricado de diversas formas: estampado e colorido como têxteis tradicionais, fosco ou brilhante, usados ​​em conjunto com outros fios – como o algodão ou seda – ou usado de forma pura.

A coleção cápsula da Ferragamo foi lançada simbolicamente no dia 22 de abril – comemoração do Dia da Terra – e está exposta nas principais lojas da marca. Celebrando a criatividade mediterrânea, a coleção feita com tecido de fibras de frutas cítricas recebeu as estampas originais de Mario Trimarchi, arquiteto e designer, ganhador do prêmio Compasso d’Oro 2016.

Imagens reprodução: via

 

Ferragamo lança coleção cápsula de fibra de laranja

 

Deixe uma resposta