Zale Atelier

joias minimalista em prata ourivesaria zale atelier

03/04/2017 • Guia de Marcas

Share Button

A Zale é uma marca carioca de ourivesaria slow fashion, que nasceu em novembro de 2015, pelas mãos da designer Thamiris Marangoni. Suas peças minimalistas em prata, de design atemporal e linhas simples, são a essência da marca.

“A ZALE nasceu de forma despretensiosa, assim como se apaixonar” conta sua criadora – graduada em Design de Moda e especialista em Design de Jóias pelo Instituto Europeo di Design – que fez do amor por um hobby sua profissão.

“A ourivesaria veio como um hobby, uma fuga da rotina de escritório e acabou se tornando uma paixão” conta Thamiris.

O atelier da marca fica em Guapimirim, na Serra do Rio de Janeiro, e esse encontro entre a correria do dia-a-dia e a calmaria das montanhas traz muitas inspirações que a Zale estampada em suas peças.

joias minimalista em prata ourivesaria zale atelier

Zale Atelier I Cordão Lua em Prata 950 e Água Marinha

Todas as peças da Zale são pensadas, criadas e produzidas uma a uma, com o maior cuidado e carinho, para proporcionar a exclusividade que só peças artesanais conseguem ter. A marca utiliza a prata 950, material nobre devido a sua composição de 95% de prata e apenas 5% de outros metais e aposta em um design atemporal, desenvolvendo peças casuais.

O processo de produção das peças é feito de modo completamente artesanal, o que permite atenção especial para cada etapa desde solda, serra, lima até acabamento. E a marca ainda trabalha de maneira consciente tendo um desperdício quase nulo de material utilizado: as sobras de prata são reutilizadas através da fundição. A Zale também cuida para utilizar materiais de fornecedores locais, ajudando a impulsionar a economia local.

Para conhecer mais:

Site

Instagram: @zaleatelier

 

joias minimalista em prata ourivesaria zale atelier

Zale Atelier I Coleção Linhas Terrestres

 

Deixe uma resposta