Lã feita de jeans upcycled

Lã feita de jeans upcycled

30/03/2017 • Moda Sustentável

Share Button

Inovação e tecnologia são aliados poderosos para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e conscientes. A marca londrinha Wool and the Gang, especializada em lã e que oferece aos clientes tanto a versão do-it-yourself– o fio – quanto a versão ready-to-go – a roupa de lã pronta, inovou ao trazer para o mercado a coleção “Billie Jean” com peças de lã feitas a partir de fibras de jeans upcycled.

O fio de lã de jeans upcycled é um derivado de detritos de denim pré-consumidor que são moídos em fibras e, em seguida, re-tecidos em fios. Já falamos sobre o conceito de upcycling aqui no site Estilistas Brasileiros, confira aqui.

A coleção Billie Jean não usa produtos químicos ou corantes em sua criação e segundo o diretor criativo da marca, Jade Harwood, o produto alcança excelentes resultados em ética, estética e usabilidade. Os fios também exigem menos água para sua produção, economizando cerca de 20 mil litros de material molhado por quilo de material upcycled.

 

 

 

“Na Wool and the Gang, nosso objetivo final é produzir os melhores fios lá, por isso estamos sempre pesquisando com cuidado e procurando por oportunidades de upcycling ou reciclagem”, disse Harwood em um comunicado.

Os fios estão disponíveis em duas opções: uma versão “Raw” que caracteriza denim 100 por cento upcycled, e um “Dirty” que mistura denim upcycled e algodão para uma amplificação do efeito melange.

“O fio é verdadeiramente o resultado de um método pioneiro de produção sustentável”, acrescentou Harwood. “É absolutamente adorável trabalhar com ele e ainda é feito a partir de um dos maiores ícones dos tecidos modernos: o jeans.”

Imagem destaque: reprodução aqui
Fonte: Ecouterre

Deixe uma resposta