Joaquina Brasil

marca slow fashion de upcycling joaquina brasil

17/04/2017 • Guia de Marcas

Share Button

A Joaquina Brasil é uma marca de upcycling que produz alinhada com os conceitos de moda ética e sustentável. Lançada em 2016, a marca desenvolve produtos com estilo Brasileiro, de alta qualidade e acabamento, com preço justo.

Sua criação parte do sentido inverso: “Não idealizamos a roupa e buscamos o tecido. Adotamos a técnica de upcycling na nossa criação. Compramos o excesso de tecido produzido pelos grandes fabricantes de moda e criamos nossa coleção com o que temos disponível em mãos” conta Roberta Negrini criadora da marca – estima-se que 25% de todo o tecido produzido no mundo é descartado e vira lixo tóxico.

Suas peças são limitadas, exclusivas e atemporais. Não seguem calendários de moda e não existe reposição, nem produção em larga escala.

A marca é adepta do Fair Trade e sua manufatura também vai na contramão da tradicional indústria têxtil. Toda sua produção ocorre pelas mãos de mulheres artesãs, que trabalham em cada peça como única, pois são responsáveis por todo processo, desde o corte ao acabamento. Sua produção é HANDMADE e, por isso, passa por um rigoroso critério de avaliação antes de seguir ao ponto de venda.

Desta forma, a marca garante excelente qualidade aos seus produtos, asim como incentiva a inclusão social – geração de renda, flexibilidade de horários e pagamento justo – à dezenas de mulheres que não tinham oportunidade no mercado formal de trabalho.

A Joaquina Brasil ainda atua como agente social, informando e conectando lados opostos da moda através de seus produtos. “Todas as peças contam histórias. Cada produto segue com a identificação e assinatura de quem a produziu, da técnica de reaproveitamento de tecidos, da produção handmade e com adesivo de marca sócio ambiental, , isso nos permite maior aproximação com o cliente, admiração e respeito da sociedade”, conta Roberta.

Para conhecer mais:

Site

Instagram: joaquinabrasiloficial

marca slow fashion de upcycling joaquina brasil

 

 

Deixe uma resposta