Limited Edition

marca slow fashion Limited Edition pemite que peças usadas virem crédito para novas compras

10/04/2017 • Guia de Marcas

Share Button

A marca slow fashion Limited Edition, da empreendedora Caroline Snitcovski, tem o propósito de incentivar a moda consciente através de ações promovidas pela própria marca e que visam encontrar um equilíbrio entre o consumismo atual e as novas ideias de um consumo responsável e de menor impacto socioambiental.

A Limited Edition criou algumas ações incentivadoras de uma moda mais consciente: peças antigas e usadas da marca viram crédito para a compra de uma peça nova; e a comercialização das peças de “segunda mão” retornadas para a marca.

As peças Limited Edition usadas e deixadas de lado no armário se tornarão crédito para uma nova compra, basta que a cliente devolva a peça para a marca. Esse valor é estabelecido e indicado no ato da compra da roupa e poderá ser usado na secret piece do mês seguinte ou em até 12 meses da data de compra.

marca slow fashion Limited Edition pemite que peças usadas virem crédito para novas compras

A Limited Edition conta ainda com a opção de compra “Second Chance to Buy”, onde as peças retornadas estarão à venda no estilo de um brechó. Tudo disponível no e-commerce da marca (link aqui).

Dessa maneira a marca propõe a geração de consumo consciente, atual, moderno e único. Os lançamentos acontecem sazonalmente, sem seguir uma linha pré-estabelecida ou calendários oficiais de moda. Tendo como lançamento inicial saias midi, as coleções são numeradas e possuem tiragem limitada.

“Usar a moda e o consumo para nosso próprio benefício seria algo superficial. Queremos gerar oportunidade e consciência através de peças novas que se tornam “resale”. Uma vez usadas e devolvidas, essas peças refletem uma nova era” conta Carol.

 

Para conhecer mais:

Site

Instagram: @lmtd.edition

marca slow fashion Limited Edition pemite que peças usadas virem crédito para novas compras

Deixe uma resposta