3JNS

moda circular 3jns

06/08/2017 • Guia de Marcas

Share Button

Acaba de nascer a 3JNS , uma marca de jeans slow fashion, que utiliza o conceito de economia e moda circular em seu negócio. Com intuito de diminuir o impacto ambiental que a produção de uma calça jeans e/o seu descarte causa no meio ambiente, a marca acredita na venda de produtos reprocessados como um diferencial.

Para se ter uma ideia do impacto da produção de uma calça jeans, estudos mostram que mais de 11 mil litros de água são necessários, além dos químicos utilizados no processo produtivo.

A ideia da marca é oferecer ao consumidor tanto o jeans processado, como o jeans reprocessado e ainda a recompra daquele jeans que o cliente não utiliza mais. No caso da recompra, o cliente recebe um cupom para utilizar na compra de um novo produto 3JNS.

Utilizando etiquetas de classificação – 1º, 2º ou 3º CICLO – a marca indica por quantos ciclos de transformação aquela peça passou. E após o 3º CICLO, o jeans é destinado à reciclagem, sendo encaminhado para indústrias de desfibramento de tecidos ou desconstruídos para darem vida a outros produtos, tais como mochilas, bonés, etc.

Leia mais sobre o conceito de moda circular aqui.

Ainda voltada para uma moda sustentável, a 3JNS utiliza tecido de alta qualidade, composto de 98% algodão e 2% elastano, modelagem clássica e acabamento diferenciado, tudo com o objetivo de aumentar o tempo de vida do produto.

A marca também produz camisas e vestidos em Liocel, que é considerado um dos tecidos mais inovadores para a moda sustentável.

Para conhecer mais:

Site

Instagram: 3jns_

 

moda circular 3jns

 

Deixe uma resposta