Praça

moda consciente e sustentável praça conceito

30/05/2017 • Guia de Marcas

Share Button

Praça é uma marca de moda feminina consciente criada com base no exercício dos 3 Cs: Conhecer, Compreender e Consumir moda. A proposta é fazer com que as pessoas consumam moda sustentável e de forma consciente, sem se prender a ideologias, juízos de valores e estereótipos. Toda a ideia da marca está voltada para o consumo da moda que “está na moda” e que é “tendência”, sem que os consumidores identifiquem necessariamente uma produção de eco fashion.

Essa ideia nasceu em outubro de 2016, após a participação das coolhunters, e estilistas da marca, Kassya Cardoso e Maria Victoria Fiuza em um congresso de moda sustentável, diversidade e inclusão social. Essa vivência despertou o interesse em construir, difundir e materializar um verdadeiro movimento de moda sem rótulos e preconceitos.

A Praça não utiliza materiais de origem animal. Além disso, a maior parte da matéria-prima utilizada pela Praça é brasileira e muitas vezes garimpada de sobras em lojas, confecções e ateliês. As estilistas começam a pensar a coleção a partir de materiais já existentes no ateliê e então acrescentam informações da moda atual para criar peças autorais, artesanais, diferentes, contemporâneas e que atendam vários estilos de clientes.

Os poucos resíduos que a Praça produz também são analisados e separados para reaproveitamento ou reutilização nas novas ideias que virão a ser materializadas pela marca no futuro. Além disso, a confecção de cada peça é executada cuidadosamente pelas próprias estilistas e por pessoas que realmente gostam de moda e trabalham de forma digna, o que contribui com uma produção de moda original e mais justa.

Aqui apresentamos um pouco da coleção de outono/inverno 2017 da Praça se chama “Metrópole” e faz referência à dinâmica entre os homens e a natureza nas grandes cidades do planeta: poder, medo, paz, estresse, alegria e tristeza são sensações coexistentes e profundamente contrastantes.

Para conhecer mais:

Site

Instagram: pracaconceito

Facebook

 

moda consciente e sustentável praça conceito

Deixe uma resposta