Moda ética e consciente Jouer

Moda ética e consciente Jouer

02/03/2017 • Guia de Marcas

Share Button

A Jouer é uma marca brasileira independente com propósito de desenvolver uma moda consciente, justa e ética. Criada pelas amigas Ana Carolina de Olyveira e Mariana Bonfanti, a marca produz coleções reduzidas e questiona o porquê de cada peça, qual a real necessidade dela em nosso guarda-roupa e, claro, em nossa vida.

Nascida há pouco mais de 3 anos, a Jouer, ao longo de sua trajetória, passou a entender e vivenciar a moda com propósito. A marca acredita em um novo jeito de consumir que combate o consumo desenfreado de roupas.

“Empreendemos de forma saudável, com foco na qualidade em vez da quantidade. Enxergamos a moda como plataforma de transformação, que alimenta a economia solidária, envolvendo consumo consciente, preços transparentes e honestidade com os fornecedores.”

As peças da marca são produzidas por oficinas locais e uma das principais parceiras da Jouer para produção é a Pano Pra Manga, um projeto social de capacitação profissional viabilizado pela ONG Design Possível.

A Jouer tambêm assumi a responsabilidade de dividir, trocar e divulgar questões pertinentes a ética que permeia o universo da marca e da moda. Para isso suas fundadoras criaram o Off Fashion, evento que consiste em rodas de bate-papo com pessoas interessadas em empreender e consumir de um jeito saudável e sustentável. A cada edição, um tema para guiar as conversas. E quem participa são profissionais de diferentes áreas conectadas ao tema da edição. Assim, os participantes podem tirar suas dúvidas sobre quaisquer pontos do universo em questão.

A Jouer Couture é uma marca independente, ligada a movimentos de arte, moda, fotografia e música, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Toda essa inspiração é parte do seu processo criativo, garantindo que o conceito de cada coleção seja leve e, ao mesmo tempo, inovador.

Para conhecer mais:
Site
Facebook
Instagram: @jouercouture

 

Moda ética e consciente Jouer

Deixe uma resposta