Mudha

moda sustentável mudha

27/09/2017 • Guia de Marcas

Share Button

A Mudha é uma slow fashion gaúcha que nasceu para quebrar o estigma acerca da moda ecológica. Usando matérias primas orgânicas e recicladas e mantendo uma cadeia de produção justa e limpa, a marca não deixa de lado o que realmente move a indústria da moda: o design.

A marca traduz os três pilares da sustentabilidade – social, ambiental e econômico – através de roupas com cortes exclusivos e informação de moda, provando que bom gosto, responsabilidade social, ambiental e consumo consciente podem andar juntos, e, mais do que isso, que essa combinação é o único futuro viável para a Indústria da moda.

A slow fashion nasceu em julho de 2016 pelas mãos das amigas Aline e Verônica que utilizaram seus conhecimentos nas áreas de Publicidade e Administração, juntamente com o interesse de ambas em questões sociais e ambientais para estruturar a marca.

A Mudha apresenta peças com cortes urbanos e atemporais, com algum detalhe especial, como fendas, amarrações e decotes. São justamente esses detalhes que fazem a Mudha ser única e inovadora dentro do mercado de moda ecológica.

Sua matéria-prima varia entre tecidos mais nobres, como seda e linho orgânicos e tecidos mais casuais, como jeans reciclado e poliéster proveniente de garrafas PET.

Além da questão ambiental, a aplicação social do conceito de sustentabilidade também é uma preocupação constante. As sócias acompanham de perto toda a cadeia produtiva – que inclui fornecimento de tecidos, confecções dos moldes, corte e costura de peças – para trazer a segurança de que todas as pessoas envolvidas no processo estão de acordo com os princípios da marca. O resultado desse trabalho são roupas com precisão em detalhes e qualidade superior.

Para conhecer mais:

Site

Instagram: mudhabr

  • moda sustentável mudha
    Mudha
  • moda sustentável mudha
    Mudha
  • moda sustentável mudha
    Mudha

Deixe uma resposta