Ouro e concreto nas jóias autorais de Carol Poubel

Ouro e concreto nas jóias autorais de Carol Poubel

19/07/2017 • Feito no Brasil

Share Button

Lammat (Estrela na língua Maia) foi o nome escolhido para a nova coleção da marca de jóias artesanais Carol Poubel que oferece peças únicas, com estilo próprio e preza pelo uso de materiais alternativos, valorizando-os através da associação com materiais nobres.

O conceito dessa nova coleção foi inspirado no contraste defletidas no concreto molhado das grandes cidades. São jóias urbanas e sofisticadas, desenvolvidas com ouro amarelo 18k, diamantes de diversos tamanhos e concreto.

Todas as peças da marca são criadas e fabricadas artesanalmente pela própria designer em seu atelier, que fica em Vitória (ES) e a escolha dos materiais alternativos trabalhados nas coleções é vinculado ao local de lançamento. Dentre os materiais já utilizados pela designer para criar suas coleções estão gemas de refugo, mármore, concreto e até mesmo jeans.

A coleção Lammat foi lançada em junho deste ano em Moscou, no centro de exposições Manege e recebeu uma premiação destaque em joalheria. O uso do concreto neste lançamento se deu por conta de uma homenagem que a designer fez à escola alemã Bauhaus, a qual até hoje influencia a arte contemporânea, movimento artístico da qual é adepta.

Conheça mais sobre a história da marca Carol Poubel aqui, no Guia de Marcas, e a coleção completa no Shop do Estilistas Brasileiros.

17 (2)

Deixe uma resposta