Projetos incentivam novas formas de consumir moda

novas forma de consumir moda

12/05/2016 • Moda Consciente

Share Button

O consumo de moda vem sendo discutido já há algum tempo, tanto pelos criadores como pelos consumidores. E embasados em movimentos como o slow fashion e o consumo consciente, projetos que incentivam o consumidor a repensar e reformular sua interação com as roupas começam a surgir.

Já falamos aqui sobre o poder de reformar as peças, consumir marcas bacanas para o planeta e até mesmo sobre tecidos que vêm para mudar nosso olhar. Além dessas formas, ainda existem iniciativas que nos ajudam a ter uma relação melhor e mais sustentável com a moda.

Selecionamos alguns projetos bacanas que valem a pena conhecer:

 

Trocaderia

O Trocaderia promove eventos com o intuito de incentivar trocas de roupas entre os participantes e assim dar um fim interessante para aquelas peças esquecidas no armário e promover o desapego. Essa é uma boa forma de renovar seu guarda-roupas sem precisar fazer novas compras. Você deve se inscrever para o evento nas redes sociais do mesmo e levar as peças que deseja desapegar.

novas forma de consumir moda

Trocaderia

 

Projeto gaveta

O projeto gaveta também promove trocas de roupas esquecidas no armário. Nesse caso, os participantes devem solicitar sua participação no evento, previamente, via email e enviar as roupas que deseja trocar para o endereço do projeto. São recebidos créditos pelas peças aprovadas para troca e aquelas peças que não forem aprovadas serão doadas. Depois, é só comparecer ao próximo evento para retirar seus créditos.

novas forma de consumir moda

Projeto Gaveta

 

Roupa livre

O roupa livre conecta iniciativas e pessoas para promover uma forma mais inteligente de consumir roupas. Tem um app que ajuda a encontrar eventos e oficinas onde você pode não apenas trocar roupas, mas também renovar através de costuras, bordados e etc.

novas forma de consumir moda

Roupa Livre

 

 

Deixe uma resposta