Tangerina Moon

sandálias de crochê tangerina moon

10/07/2017 • Guia de Marcas

Share Button

Tangerina Moon é uma marca slow fashion de sandálias de crochê, feitas artesanalmente, em pequena escala e com muito amor. 

A marca nasceu em agosto de 2016 quando as estilistas e amigas Silvia Renée e Janaína Ayres decidiram mudar o rumo de suas carreiras profisionais e empreender na moda, especialmente o handmade que sempre foi uma paixão das amigas. 

“Temos um trabalho autoral de produtos 100% manuais, crochetados e costurados por nós. O intuito é de empreender através dessa técnica que aprendemos ainda na infância e que está presente nas casas brasileiras, mas com uma aplicação contemporânea, tirando o crochê da mesinha de centro”, conta Silvia Renée.

sandálias de crochê tangerina moon

As sócias criam e cuidam de todas as etapas da Tangerina Moon: o crochet; a confecção das embalagens, que são em tecido; compra de materiais; criação de toda a papelaria – tags, sacolas e cartões– e atendiento ao cliente.

As sandálias são produzidas em fio 100% algodão no cabedal (a parte do crochê), palmilha em couro legítimo super confortável, solado macio em lona reciclada, sola antiderrapante e montadas por um sapateiro-artesão que faz uma a uma com muito capricho. As bolsas também são produzidas em fio e forro 100% algodão, com alças em couro legítimo.

A Tangerina Moon optou por trabalhar com peças feitas de forma totalmente manual, onde todo o processo é valorizado e respeitado, contribuindo para uma cadeia de produção mais humanizada.

“Acreditamos que é possível fazer um produto ético, funcional e belo sem desperdícios, com aproveitamento de 100% da matéria prima.”

Para conhecer mais:

Instagram: tangerinamoon

Facebook

 sandálias de crochê tangerina moon

Deixe uma resposta