Neriage

slow fashion feminina neriage

03/08/2017 • Guia de Marcas

Share Button

Neriage, é uma marca slow fashion de moda feminina, que combina de forma autoral e inusitada diversos tipos de tecidos, materiais e texturas em suas peças. Fugindo do lugar comum e sem a intenção de comparar roupa com arte, a marca traz para o universo da moda o cuidado de uma obra de arte, onde a base é o corpo e a textura é a extensão dele.

Rafaella Caniello, criadora da Neriage, conta que a marca surgiu inspirada na obra de Arthur Schopenhauer, “O mundo como vontade e representação”, em que ele defende a existência de uma “vontade”, um caráter próprio contido em todos os seres e materiais. A ciência seria inerentemente insatisfatória, por não conseguir alcançar essa essência que somente a arte se aproximaria.

“Neriage é uma palavra japonesa que designa uma técnica cerâmica em que a mistura de argilas de diferentes cores produz um efeito marmorizado. Analogicamente, esse termo pode ser utilizado na construção de roupas: diferentes tecidos combinados de modo a preservar suas partes e suas características particulares, mas formando um uno harmônico e singular”, conta Rafaella.

slow fashion feminina neriage

Esse é um dos propósitos da marca: misturar diferentes tecidos e texturas, estudando os materiais e as possibilidades de novas criações.

Cada coleção enfatiza um dos quatro elementos básicos da matéria (ar, fogo, terra e água). A coleção de estreia, Land001, vai da terra ao fogo: a psicologia das cores e o ritmo musical conversam com o movimento das roupas.

A coleção Land001 contou com tecido nacional, 3 peças de tricô produzidas artesanalmente pela designer Susana Fernandez, tecido de reuso – lona de caminhão reciclada com as falhas e manchas que contam a história do tecido, cerâmicas – desenvolvidas pela ceramista Sara Carone.

Para conhecer mais:

Instagram: neriagebr

slow fashion feminina neriage

 

Deixe uma resposta