Projeto Zero Um

slow fashion projeto zero um

18/07/2017 • Guia de Marcas

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O Projeto Zero Um, marca slow fashion e consciente de Curitiba, é a forma que as designers Vanessa Gabardo e Patrícia Hirozawa encontraram para caminhar na
 direção dos seus propósitos, através da aproximação do design gráfico e do produto da moda e da experimentação de novas formas de produzir e comercializar seus produtos.

A ideia das designers é que o Projeto Zero Um permita agregar parceiros de outras áreas para criar uma cultura colaborativa e aumentar a ressonância desses valores. A intenção é que o produto não termine e nem necessariamente comece só nas roupas. Então, o objetivo é projetar soluções que transbordem e coloquem
 a moda na direção de uma cadeia mais consciente e justa e as roupas à favor das pessoas.

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“Como projeto, a proposta é ser menos uma
 marca de moda e mais um laboratório de criação, que abre um campo para experimentação e atuação que possa ir além de fazer roupas. Zero Um representa o começo de um longo caminho para se chegar em um formato de criação e produção que empodera quem compra e quem produz., por respeitar e integrar o meio em que tudo isso acontece “, contam as sócias Vanessa e Patrícia.

Compreender as necessidades do público e valorizar o design no fluxo de criação, por exemplo, com conceitos de user experience e design thinking é uma maneira que as designers encontraram para enriquecer o processo e fazer produtos que sejam pertinentes na vida das pessoas.

Além disso, a experimentação com técnicas de modelagem, coordenação de cores e estamparia são características bem marcantes do projeto, como meio de construir uma linguagem única. Elas são guiadas por um universo de referências estéticas que têm a ver com alfaiataria esportiva, influência da modelagem japonesa, recortes e volumes geométricos, atemporalidade e despojamento.

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