Tecido sustentável feito de mamona

Tecido sustentável feito de mamona

24/07/2017 • Moda Sustentável

Share Button

Tecidos sustentáveis, inspirados na consciência ambiental, trabalhando para a conservação e a melhoria do ecossistema global são cada vez mais uma realidade.

A italiana Fulgar, líder internacional no setor de fibras artificiais, há algum tempo baseou suas operações em uma filosofia “verde” enfatizando a conservação e a melhoria do ecossistema, e desenvolve a EVO, uma fibra inovadora de alto desempenho feita de um biopolímero de óleo de rícino, extraído da semente de mamona.

De origem 100% biológica, EVO é adequada para todas as aplicações têxteis e, especialmente, uma solução ideal para o mundo do vestuário esportivo devido a sua excelente performance.

Alguns destaques da fibra EVO são: peso ultraleve (25% de redução de peso se comparado a um poliéster), secagem extra rápida (50% mais rápido que a fibra de nylon), alta elasticidade (muito superior a qualquer poliamida), controle de odor e propriedades bacteriostáticas naturais, isolante térmico e excelentes qualidades de tingimento mesmo a baixas temperaturas.

Além disso, seu fabrico é apoiado pelo cultivo de sementes de mamona que crescem em regiões áridas não adequadas a outras formas de agricultura. Portanto, não tem impacto adverso na cadeia alimentar humana e animal, ao contrário de muitos outros polímeros biológicos que utilizam produtos naturais, de outra maneira destinados ao setor de alimentos.

Tecido sustentável feito de mamona

Imagem destaque: reprodução via Fulgar.

Deixe uma resposta