Trama Afetiva na MADE 2017

Trama Afetiva na MADE 2017

09/08/2017 • Feito no Brasil

Share Button

Hoje (09.08) até 13.08, a moda brasileira faz parte da MADE 2017, que reúne trabalhos de designers nacionais e internacionais. Nesta edição, com o tema principal “Tramas”, o evento valoriza a conexão entre os materiais, formas e o fazer manual de diferentes peças de design.

Dentre a programação, a Fundação Hermann Hering apresentará uma exposição com as peças criadas no projeto “TRAMA AFETIVA – uma experiência criativa em upcycling” e contará com looks de desfiles de marcas como Ronaldo Fraga, À La Garçonne, João Pimenta, Fernanda Yamamoto e outras como Flavia Aranha, Augustina Comas, Patricia Centurion, Gustavo Silvestre, Catarina Mina, Fia Oficina, Revoada, Jorge Feitosa, Saissu Design, G>E , I-did, Apoena, Ethos, André Fortes, Cem Freio e Linhas Círculo @ SCMC. São marcas que contém forte DNA colaborativo em sua produção, valorizando o fazer manual e a produção de cultura brasileira.

De olho na #ModaProNovoMundo, a exposição TRAMA AFETIVA em sintonia com sua principal motivação para criar e apoiar projetos que fomentam uma visão inovadora, criativa e responsável, é um movimento que se organiza com foco em design, moda e empreendedorismo inspirado nas práticas transformadoras da Economia Afetiva – um modelo de criação e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos.

Com curadoria de Jackson Araujo e Luca Predabon, a exposição representa a evolução do pensamento de uma prática colaborativa em upcycling realizada em 2016 pela Fundação Hermann Hering, que aqui encontra ecos no trabalho de designers renomados e novos criativos, interessados em promover um novo tecido social organizado a partir das micropolíticas e seu potencial transformador. A moda é apenas uma delas.

TRAMA AFETIVA 2016 foi formado por Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum, Patricia Centurion, Luca Predabon, Patricia Sayuri, Eglair Quicoli, Adriano Catenzaro, Carol Ecco, Marcelo Badan, Itiana Pasetti, Nina Coimbra, Leandro Castro, Paula Franchi, Nadezhda Mendes da Rocha, Elifeleu Choi e Cardume de Mães.

No dia 12 de agosto, às 16h30, haverá uma conversa cultural com Jackson Araujo e Amelia Malheiros (Fundação Hermann Hering) pautada pelas práticas da Economia Afetiva. Participam também os designers que fazem parte da exposição TRAMA AFETIVA.

Trama Afetiva na MADE 2017

 Imagens reprodução.

Deixe uma resposta